Política do Sistema de Gestão Integrado

Diretrizes da Política do Sistema de gestão integrado

  • Garantir o cumprimento e atendimento dos requisitos normativos e legais aplicáveis ao negócio e da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados;   
  • A Alta Direção deve determinar e prover recursos necessários para o estabelecimento, implementação, manutenção e melhoria contínua do sistema de gestão integrado de qualidade, segurança da informação e privacidade da informação;
  • A Alta Direção, gestores e colaboradores deverão realizar ações para disseminar e apoiar a cultura do sistema de gestão integrado;
  • Deve-se assegurar que as responsabilidades e autoridades dos papéis relevantes para o sistema de gestão integrado sejam atribuídos e comunicados;
  • Assegurar o monitoramento e a melhoria contínua do sistema de gestão integrado com base em análises críticas e indicadores;
  • Assegurar a divulgação, treinamento e revisão anual das políticas do sistema de gestão integrado e a capacitação contínua dos colaboradores;
  • Gerenciar os riscos e oportunidades com processos anuais de avaliação e tratamento, a fim de aumentar efeitos desejáveis e prevenir ou reduzir efeitos indesejáveis;
  • Assegurar a execução de auditorias internas anuais para prover informação sobre o sistema de gestão integrado;
  • Garantir o atendimento das necessidades dos Clientes e partes interessadas;
  • Assegurar o compromisso com a satisfação do cliente e com a eficiência operacional, bem como a qualidade de seus produtos e serviços;
  • Garantir o apoio e comprometimento para alcançar a conformidade com as regulamentações e legislações de proteção de dados pessoais aplicáveis, e com termos contratuais acordados entre a Consiglog e seus clientes, parceiros, subcontratados e terceiros;
  • Controlar o acesso à informação e aos recursos de processamento da informação, assegurar acesso de usuário autorizado e prevenir acesso não autorizado a sistemas e serviços. Prevenir o acesso físico não autorizado, danos e interferências nos recursos de processamento das informações e nas informações da organização;
  • Deve-se assegurar que a proteção de dados e informações relevantes ao negócio não sofra perdas e mantenha sua integridade;
  • Deve-se assegurar que a informação receba um nível adequado de proteção, de acordo com a sua importância para a organização;
  • Deve-se assegurar o uso apropriado dos canais de comunicação, como o uso do correio eletrônico corporativo, internet e demais recursos e ativos necessários para o negócio da empresa;
  • Assegurar que a segurança da informação seja parte integrante de todas as fases de projetos e os objetivos de segurança e privacidade da informação sejam contemplados nos objetivos do projeto;
  • Assegurar a capacidade de retornar, transferir e/ou descartar dados pessoais de titulares.